Quem sou eu

Minha foto
Designer de Interiores trabalha para o mercado editorial de revistas e campanhas publicitárias para Moda Casa faz sete anos. No Estúdio Thomas Susemihl em São Paulo, foi responsável pelo design e cenografia das campanhas Moda Casa para o grupo Pão de Açúcar entre 2004 e 2007.Tem trabalhos publicados em Revistas de arquitetura, decoração e modo de vida como Joyce Pascowitch ,Joyce Jóias, Joyce Poder, Joyce modo de Vida e Revista Arquitetura e Decoração fotografados por Luis Crispino, Daniel Arantagy, Romulo Fialdini e Maurício Narras.Foi editora de Estilo da Revista Sua Casa, no Grupo A Tarde de 2009 a 2011 em Salvador-Ba onde todas as fotos publicadas tem a sua direção e fotografia de Francisco Sales. Atualmente edita e escreve para diversos veículos de comunicação impressos ou digitais, sempre sobre arquitetura decoração e mercado imobiliário.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

por André Ferraz

gastrô !
Gourmet ... André Ferraz  e toooodoooo o Staff da Casa de Cejy Bessa e Luiz Eduardo Mesquita.
Menu.....Palleta de Cordeiro,Rizoto de limão Siciliano,Salada de frutos do mar...e o resto rsrsrs não seiiiiii...
vejam o cuidado das cozinheiras ao decorarem a palleta......manjericão roxo !
somelier :Luiz Eduardo Mesquita...vinhos todos trazidos de Mendoza...xiiiii não sei os nomess ...rsrsrsrss
todas as fotos: tatiana carvalho




por Cejy Bessa

Hoje vou mostrar todos os detalhes de uma casa de praia mais que especial....tudo por Cejy Bessa.
vamos começar pelos os  guardanapos xadres de azul com bico de renda, o amarelo com bico branco e os porta gauardanapos feito a à mão por Cejy....madrepérolas,coco e perdas turquesa.
todas as fotos são minhas


por Cejy Bessa

Caipiroskascass...ookkssssssss bom demais....mas o que importa é a ornamentação...Cejy é uma ótima anfitriã e com muito cuidado cobre todas as frutas !
Detalhe do drink de cajú com a arara amarela; cobre frutas em tule branco e bordados coloridos de frutas !
todas as fotos: tatiana carvalho






por Cejy Bessa

Agora Tuuddoo azullll o mar, a mesa de café da manhã,os vasos portugueses,as estampas da decoração dos estofado  e até os cristais dos puxadores do móvel de madeira de demolição.
todas as fotos:tatiana carvalho









segunda-feira, 8 de novembro de 2010

por Cejy Bessa

A casa de praia é mesmo linda...vamos ver a iluminação dos candeeiros de ferro com velas a pavil.




por Cejy Bessa

O cafezinho....um sonho...olha as alcinhas de conta do porta chícaras.....isso tudo feito por d.Yara. A louça é vista alegre.
todas as fotos:tatiana carvalho























sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Flores em você !

Plant life 1

Plant life 2

Plant life 3

Fores.....são flores.....uma das minhas paixões....arranjos...vasos...vasinhos....vivas...secas...pouporries.....aromas....orquídeas...rosas...astromélias....bouganviles.....hortências.....livros...chá....aqui ou lá...na àfrica do Sul...onde foram postadas estas fotos da designer gráfica Lana.




Imagens:Lana

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Danna McClure

Dana-mcclure-pillows

http://www.danamcclure.com/category/shop/textiles/handprintedpillows/

Este link é bacana para ver o trabalho das almofadas da  Dana McClure..........e as linhas coloridas !
A produção da sala tá showww....linda !.mais callmmaaa o blog tá só começanndoooo vou fazer fotos produzidas de mesas este final de semana e posto na segunda para vocês !

Style and Substance: The Best of Elle Decor




Style and Substance: The Best of Elle Decor

Style and Substance: The Best of Elle Decor  da Hardcover , Autora : Margaret Russell esqueciii de colocar esta foto.....dentro do livrooo.....vejam este banheiro...os azulejos o móvel pia....o espelho de aumento e é lóggiiccooo as arandelas ! 


Glamorous Rooms ,Hardcover -by Jan Showers

Glamorous Rooms


Hoje nas minhas pesquisas lembrei que sou bastante clássica ........aliás gosto de misturar ......mas para quem gosta do estilo clássico, este book é maravilhoso....observem o uso dos espelhos e o dourado na seda da poltrona......a escada com o corrimão em ferro estilizado e o piso de taboado !
Outro detalhe mais que importante é a introdução do book...escrita pelo Michael Kors !!

AAammeiiiiii os trabalhoos da Finlandesa Annaemilia.......vejam que escândaloooo!!!!o



Apple Blossom Meadow, 2010, 31 x 36 cm. 








Spring Bracelet, 2010, 50 x 50 cm.











Spring Sea, 2009, 35 x 18 cm. 










http://www.annaemilia.com/

Flores na cabeça !!

 

Floral-heads-yes-please1



Floral-heads-yes-please2




Floral-heads-floral-art-los-angeles
 all the images from Ohjoy Studio LA
 
 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

SÉRGIO RODRIGUES VEM A SALVADOR



Certamente, todo estudante de arquitetura e design, ou mesmo aqueles que apreciam a decoração, conhecem a ‘Poltrona Mole’. Verdadeiro ícone do design de móveis no Brasil, a poltrona carregada de conforto, que virou objeto de desejo nos anos 60, foi criada pelo arquiteto e designer Sérgio Rodrigues, um dos principais nomes da área ainda em atividade no país. O grande mestre será homenageado pela Básica, durante o lançamento do livroDesign Brasileiro – 101 Anos de História, no dia 10, às 20h, na loja localizada na Alameda das Espatódeas.

Com um currículo vasto de exposições e homenagens no Brasil e exterior, Rodrigues, que é sobrinho do escritor Nelson Rodrigues, é conhecido pelo traço único, que aproximou o desenho de móvel moderno a aspectos da cultura brasileira, sem se prender aos modismos. Da década de 50 para cá, o designer continuou a produzir e ampliar o seu leque de criações, entre cadeiras, poltronas, espreguiçadeiras, camas, luminárias, mesas, estantes. A vinda de Sérgio Rodrigues a Salvador também marca o início da representação de suas peças pela Básica.

Mais informações: www.sergiorodrigues.com.br  



Poltrona Mole.jpg









Sergio Rodrigues 2.jpg